Depoimentos

  • Com o fim da minha licença maternidade, a difícil tarefa de escolher uma escola para meus filhos. Por indicação, conheci a Escola Arco-Íris e percebi que ali havia a mesma atenção e carinho oferecido em casa, sendo o berçário um ambiente limpo, arejado e com boa iluminação. Mas, o que mais me chamou a atenção, foram as professoras que cuidavam dos bebês com dedicação. Isso me deu a segurança para matricular meu filho Emmanuel no berçário e minha filha Janaina no Jardim II. Sabemos que a brincadeira é de fundamental importância no processo de aprendizagem da criança e na Escola Arco-Íris as crianças tem oportunidade de aprender brincando, constroem seu conhecimento, sendo protagonista de sua história. Com bases sólidas são fortalecidos sentimentos de respeito mútuo, solidariedade e companheirismo. Como nossos familiares não moram em Curitiba, consideramos a Escola Arco-Íris como parte da nossa família, está sempre de portas abertas para cuidar dos nossos filhos com disciplina, amizade e responsabilidade.

Depoimento enviado por Claudia Mara Barato, mãe de Janaina Dinaluz Rodrigues e Emmanuel Luz Rodrigues em 15 de junho de 2016

  • Há dez anos que meus filhos compartilham, com o Cei Arco-Íris, educação, diversão e principalmente valores. Os profissionais que a eles se dedicam tornaram-se uma extensão de nossa casa. Eu e minha esposa temos a certeza que, para os nossos meninos, a palavra "Arco-Íris" antes de lembrar uma imagem, vai lembrar um lugar, um lugar onde eles começaram a aprender a viver.

Depoimento enviado por Osvaldo e Nelma, os meninos Henry e Kael Hagemaier em 15 de junho de 2016

  • A Sophia é minha única filha, e como todas as mães que precisam trabalhar tive a difícil tarefa de escolher uma escola muito cedo. Visitei várias escolas e minha primeira escolha não foi muito feliz, e descontente comecei novamente a busca. Foi por indicação de uma vizinha que fui conhecer o CEI Arco-Íris e Cia. A primeira coisa que gostei foi a estrutura, que a meu ver, atende todas as necessidades dos alunos. A alimentação também era algo que me preocupava, contudo o Arco-Íris faz um planejamento semanal. Mas o que mais me encantou foi a forma com que as professoras e a própria instituição como um todo tratam as crianças. Todas as professoras conhecem os alunos pelo nome próprio independendo que seja ou não da sua turma. Com cerca de oito meses de idade a Sophia foi para o seu primeiro dia no CEI Arco-Íris e Cia, e mesmo a escola tendo me conquistado, quase morri na porta depois de deixa-lá. Este ano de 2015 a minha filha irá completar cinco anos e aos domingos ela me pergunta o porquê não vai para escola. Ela aprendeu a se sociabilizar com os amigos, a andar, ir ao banheiro, a dividir, a escrever, contar, cantar em inglês. Ao longo dos anos fiquei amiga de algumas professoras fora dos muros da escola. A minha única reclamação é que a Carmélia , a cozinheira da escola, cozinha muito melhor do que eu, o que me faz ouvir da Sophia: ”A Carmélia faz diferente”. Hoje a Sophia tem uma independência notável para sua idade, um preparo pedagógico e moral, que me fazem ter confiança para superar os novos desafios. O que me deixa apreensiva é que ano que vem é o último dela na escola, e que em nenhum outro lugar ela irá ter o carinho que recebe no CEI arco-íris e Cia.

Depoimento enviado por Rafaela, mãe de Sophia Stefanes em 15 de junho de 2016

Envie o seu depoimento
Caracteres restantes: 500

Concordo com a política de privacidade

Top